:: Catálogo de Serviços ::
Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte Impressão do conteúdo somente com fundo branco Enviar esta página por email Cor da fonte branca com fundo preto Cor da fonte preta com fundo branco

Desenvolvimento de Sistemas

 

1. Descrição

  • Serviço destinado a prover o desenvolvimento e/ou implantação de novas soluções de sistemas de informação que venham proporcionar melhoria nos processos internos da instituição.

     

2. Usuários diretos

  • Servidores (docentes e técnico-administrativos).

 

3. Benefícios

  • Melhoria dos processos administrativos e operacionais da instituição;

  • Eficiência operacional dos serviços prestados à comunidade;

  • Inovação tecnológica institucional.



 4. Pré-requisitos

  • Alinhamento da demanda com os objetivos estratégicos previstos no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional);
  • Aprovação prévia de, no mínimo, uma diretoria ou secretaria especializada.

 

5. Como utilizar

  • Abrir uma solicitação na Central de Serviços, selecionando uma requisição para o serviço "Desenvolvimento de Sistemas". A solicitação deve ser feita por meio de uma descrição sucinta, porém suficientemente esclarecedora, do escopo da demanda.
  • Além da justificativa para se desenvolver e/ou implantar o sistema, é necessário constar as seguintes seções abaixo:

 5.1 Representante da demanda

  •  É necessário indicar o nome, matrícula SIAPE e contato da pessoa que será a representante da demanda, com competência e conhecimentos para agir como ponto central para esclarecimentos e solução de dúvidas da equipe técnica.

5.2 Abrangência

  • Visando identificar a abrangência do sistema, a demanda deve ser feita indicando quais usuários serão beneficiados pelo sistema proposto. Exemplo: Servidores docentes, servidores técnico-administrativos, alunos, candidatos de processo seletivo, ex-alunos, setores e unidades administrativas da instituição.

 5.3 Prazo para atendimento da demanda

  • Caso exista um prazo fixo e sem possibilidade de negociação para conclusão do desenvolvimento do sistema, é necessário citar a data e justificar, com amplo esclarecimento, a importância do cumprimento deste prazo.

 

6. Suporte técnico

  • A comunicação de incidentes ou requisições para o presente serviço deve ser feita por meio da Central de Serviços de TIC (http://cs.sgi.cefetmg.br). Após o acesso, no campo "Categoria de Serviço" procure a opção "Desenvolvimento de Sistemas".

    Apenas nos casos excepcionais nos quais o usuário não tenha as condições mínimas para acesso à Central de Serviços ou se o tipo de incidente/requisição não estiver listado nas opções, o ponto de contato secundário é o Escritório de Projetos (EP), cujo endereço de e-mail é sinapse@dri.cefetmg.br.

  

7. Conteúdo técnico

  • não se aplica.

 

8. Unidades en que o serviço está disponível

  • Todas as unidades da instituição.

 

 

 

 



 

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

A. Amazonas, 5253 - Nova Suiça - Belo Horizonte - MG - Brasil CEP: 30.421-169

Telefone: +55 (31) 3319-7000

 

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2017
Desenvolvimento: SGI/CEFET-MG