:: Catálogo de Serviços ::
Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte Impressão do conteúdo somente com fundo branco Enviar esta página por email Cor da fonte branca com fundo preto Cor da fonte preta com fundo branco

Telecom

 

1. Descrição

  • Provê serviços de telefonia (voip, móvel fixo) para os usuários da instituição.

     

2. Usuários diretos

  • Servidores (docentes e técnico-administrativos), estagiários e prestadores de serviço.

 

3. Benefícios

  • Uso contínuo dos serviços de telefonia para execução de suas atribuições dentro da instituição;

 

4. Pré-requisitos

4.1. Para telefonia Fixa:

  • Disponibilidade de aparelho telefônico e ramal; 
  •  Aparelho telefônico devidamente conectado ao ponto de rede e com configuração do ramal;
  • Concessão de permissão individual de acesso externo para uso de telefonia (senha pessoal).

 4.2. Para telefonia Móvel:

  • Autorização da Diretoria Geral.

 

5. Como utilizar

5.1. Para telefonia Fixa:

  • A utilização dos serviços de telefonia é possível após a instalação do aparelho e configuração do ramal. Esta atividade é realizada pela unidade organizacional Prefeitura na unidade sede e pelo Núcleo de TIC nas demais unidades, mediante disponibilidade de aparelhos e ramais na unidade.
  • A instalação do aparelho permitirá ligações DDD Nacional e entre ramais. Caso sejam solicitadas permissões para ligações adicionais, essas deverão ser justificadas e analisadas de acordo com o alinhamento estratégico da instituição.
  • A solicitação de instalação deve ser realizada por meio da Central de Serviços de TIC (http://cs.sgi.cefetmg.br), escolhendo no campo "Categoria de Serviço" a opção "Telecom" e escolhendo a ação "movimentar ramal telefônico comum (Instalar, remanejar, retirar, substituir aparelho)".

  • A senha pessoal de acesso externo para uso de telefonia deve ser cadastrada na unidade organizacional Prefeitura na unidade sede e junto ao Núcleo de TIC nas demais unidades.
  • Para iniciar uma ligação externa, deve ser digitado o número “0”, logo após a senha de acesso e o número de destino, seguindo o padrão (0+DDD) + NÚMERO DE DESTINO sem o DDD. Ex: 055 3456-7788.
  • Para ligações a serem efetuadas para ramais internos não se faz necessário o uso da senha pessoal, nem digitar o número “0” antes de digitar o ramal.

5.2. Para telefonia Móvel:

  • A utilização deve ser realizada de acordo com o pacote de voz e dados previstos no contrato institucional.

     

6. Suporte técnico

  • A comunicação de incidentes ou requisições para o presente serviço deve ser feita por meio da Central de Serviços de TIC (http://cs.sgi.cefetmg.br). Após o acesso, no campo "Categoria de Serviço" procure a opção "Telecom".

    Apenas nos casos excepcionais nos quais o usuário não tenha as condições mínimas para acesso à Central de Serviços ou se o tipo de incidente/requisição não estiver listado nas opções nela existentes, o ponto de contato secundário é a DITIC/SGI na unidade sede e o Núcleo de TIC nas demais unidade.

  

7. Conteúdo técnico

  • Não se aplica.

 

8. Unidades em que o serviço está disponível

  • Todas as unidades da instituição.



 

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

A. Amazonas, 5253 - Nova Suiça - Belo Horizonte - MG - Brasil CEP: 30.421-169

Telefone: +55 (31) 3319-7000

 

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2017
Desenvolvimento: SGI/CEFET-MG