:: Catálogo de Serviços ::
Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte Impressão do conteúdo somente com fundo branco Enviar esta página por email Cor da fonte branca com fundo preto Cor da fonte preta com fundo branco

Estações de Trabalho e Dispositivos Móveis

 

1. Descrição

  • Este serviço destina-se a prover atendimento às necessidades originadas no uso de computadores e dispositivos móveis (tablet, notebook, smartphone, pendrive,  etc).

    Por meio do atendimento realizado por técnicos especialistas, são providos vários serviços de manutenção visando à melhoria das condições de funcionamento e o uso adequado dos equipamentos, além da instalação e configuração de softwares utilizados na instituição.  

 

2. Usuários diretos

  • Servidores (docentes e técnico-administrativos), estagiários e prestadores de serviço.

 

3. Benefícios

  • Facilitação do uso dos equipamentos institucionais em virtude das adequadas condições de funcionamento;
  • Acesso aos softwares de uso institucional, para uso nas estações de trabalho;
  • Possibilidade de acesso à rede de dados da instituição por meio do uso de dispositivos móveis;
  • Possibilidade de acesso à internet por meio do uso de dispositivos móveis.

 

4. Pré-requisitos

  • Estação de trabalho ou dispositivo móvel (computador, notebook, tablet ou smartphone) ;
  • Conta institucional do usuário com vínculo atualizado.

 

5. Como utilizar

  • A solicitação dos serviços disponibilizados para Estações de Trabalho e Dispositivos Móveis pode ser realizada por qualquer usuário que possua conta institucional com vínculo devidamente atualizado e que faça uso de estação de trabalho ou dispositivo móvel na instituição.
  •  
  • A solicitação será encaminhada automaticamente ao setor responsável, de acordo com o tipo de intervenção solicitada.

 

6. Suporte técnico

  • A comunicação de incidentes ou requisições para o presente serviço deve ser feita por meio da Central de Serviços de TIC (http://cs.sgi.cefetmg.br). Após o acesso, no campo "Categoria de Serviço" procure a opção "Estações de Trabalho e Dispositivos Móveis".

    Apenas nos casos excepcionais nos quais o usuário não tenha as condições mínimas para acesso à Central de Serviços ou se o tipo de incidente/requisição não estiver listado nas opções, o ponto de contato secundário é o Núcleo de TIC da respectiva unidade.

 

7. Conteúdo técnico

  • Não se aplica.


8. Unidades em que o serviço está disponível

  • Todas as unidades da instituição.



 

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

A. Amazonas, 5253 - Nova Suiça - Belo Horizonte - MG - Brasil CEP: 30.421-169

Telefone: +55 (31) 3319-7000

 

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2017
Desenvolvimento: SGI/CEFET-MG